Share this post

Possibilidades de Acabamentos em Moldura

Ao imprimir uma fotografia ou arte, é necessário avaliar qual o melhor tipo de acabamento para ressaltar sua beleza e manter a conservação.

Quando pensamos em molduras, encontramos várias opções de modelos e preços. Mas é necessário considerar que o material utilizado deve respeitar as recomendações do fabricante do papel para não danificar a impressão, além de levar em conta os impactos ambientais e adquirir de fornecedores idôneos.

MOLDURAS COM VIDRO

Se o ambiente tiver muita iluminação, pode apresentar reflexos que atrapalhem a percepção da imagem ou criar efeitos divertidos e criativos dependendo do espaço onde a obra será instalada. 

Há opção do vidro antirreflexo, mas esses podem tirar a percepção das características de papéis texturizados. Ou ainda o do tipo museológico, com total transparência e menos de 1% de reflexo, mas devido o custo elevado é utilizado apenas em projetos específicos ou pela exigência da galeria/museu.

MOLDURAS SEM VIDRO

Deixam a impressão totalmente visível com todos os seus detalhes, porém mais exposta. Em caso de papéis delicados é importante avaliar o local onde será instalada.

CAIXA AMERICANA

As molduras do tipo caixa podem ser feitas com ou sem vidro. Há ainda a possibilidade de montagens com um intervalo entre a área frontal da moldura e a impressão com efeito de flutuação, muito utilizada para artes em canvas e metacrilatos.

MOLDURA BAGUETE

Molduras do tipo slim compõem os quadros deixando apenas uma “linha” delicada e discreta em volta da obra e assim toda a atenção fica apenas para o assunto impresso. Podem ser altas nas laterais e  dão o efeito caixa, porém com a impressão mais à frente.

Todas as nossas molduras são elaboradas com madeira especial, adquiridas de fornecedor certificado. Além disso, temos todos os cuidados com adesivos e placas de sustentação para garantir que todas as obras atendam aos padrões mais exigentes de estética e conservação.

Na Icolor você encontra a melhor impressão para as molduras de sua parede. Conheça mais os nossos serviços, entrando em contato conosco!

Posso ajudar?