Share this post

COMO ENVIAR ARQUIVOS PESADOS OU EM LOTE PARA A ICOLOR?

Atualmente os serviços de envio de arquivos por email estão restritos a 25 MB. Quando pensamos em arquivos que atingem peso maior, individualmente ou na soma de vários arquivos, é necessário utilizar serviços de compartilhamento e/ou armazenamento.

Alguns sistemas são bem conhecidos e fáceis de usar. No Gmail, por exemplo, ao anexar arquivos que excedam o limite de 25 MB, o Google Drive cria automaticamente um link para o arquivo que segue no próprio corpo do email. 

Dropbox funciona de forma mais independente, mas assim como Google Drive e OneDrive, tem a opção de sincronizar arquivos diretamente do seu computador, tablet ou smartphone.

We Transfer é muito utilizado pela simplicidade da interface. O usuário pode fazer o cadastro ou simplesmente obter um link que pode ser copiado e colado no e-mail ou mensagens via whatsapp, direct, etc. 

DICAS:

  • Organize seus arquivos: isso o ajudará a encontrá-lo facilmente ao sincronizar, fazer o upload ou compartilhar;
  • Se tem intenção de imprimir várias cópias do mesmo arquivo ou tamanhos diferentes, separe os arquivos por pastas ou altere o nome. Arquivos “abertos” (PSD) pesam mais, opte por salvá-los em JPEG ou TIFF (a menos que o profissional peça de outra forma por alguma razão específica) e em 8 bits;
  • Você pode adicionar comentários em caixas de mensagens se não quiser enviar um email à parte. 
Posso ajudar?