Share this post

Impressão Fine Art

Conheça mais sobre essa fantástica técnica de impressão que proporciona resultados impressionantes!

A impressão fine art é muito procurada por quem busca resultados magníficos em cores, detalhes e longevidade.

Esse processo requer cuidado e dedicação, pois essa técnica não é tão simples. É necessário um gerenciamento rigoroso dos equipamentos, dos insumos utilizados e profissionais especializados, além de cuidados com manuseio do papel e conservação.

Nesse post explicamos alguns pontos importantes sobre a impressão fine art e como essa técnica é realizada.

O que é impressão fine art

A impressão é feita por processo de deposição de pigmento mineral em papéis de fibra natural ou resinados.

É uma combinação dos três elementos abaixo: 

  • O papel fine art ;
  • Impressora com tintas à base de pigmentos ;
  • Profissional especializado.

Os papéis de fibra natural ou resinados devem ser de alta qualidade para o sucesso do processo, seguindo as recomendações do fabricante. Os mais conhecidos são da empresa Hahnemühle.

Há variações entre os tipos de fibra, como algodão ou alpha celulose, texturas e gramaturas. Essa versatilidade traz uma experiência sensorial única para cada tipo de imagem, seja pela suavidade ou pela profundidade.

As tintas utilizadas nessa técnica de impressão são pigmentadas. Esse tipo de tinta  adere ao papel, sem borrar a superfície e são mais resistentes, mantendo a conservação adequada exigida pelos padrões de qualidade.

O profissional responsável pela impressão tem conhecimento técnico sobre as diferentes características de cada papel e também deve conhecer sobre gerenciamento de cor, respeitando os perfis exigidos pela impressora ao reconhecer a mídia escolhida pelo cliente. Cada arquivo é verificado para assegurar que tenha a resolução e definição necessárias e, se necessário for, intervenção com tratamento de imagem. Para eliminar qualquer outra dúvida, fazemos uma tira de teste antes de iniciar o trabalho propriamente dito, evitando assim qualquer insatisfação com a impressão.

Com nossos serviços, você tem uma experiência única na produção de sua obra de arte.

Saiba mais sobre eles, entrando em contato conosco!

Posso ajudar?